Image Map

09 abril 2013

Meus pais são de outro mundo




Buon viaggio! Então, pessoal hoje lhes trago um assunto que é muito comum de se ter em debate : Pais x Filhos NA ADOLESCENCIA. Deixei o na adolescencia em maiúsculo, pois quem já passou por esta fase sabe o quanto é complicado encará-la, pois seus pais já passaram por isso e mesmo assim metem o dedo onde pensam que estariam ajudando, quando na verdade o garoto(a) só precisava de espaço. E por que essa relação é tão complicada? Para ajudar na postagem trouxe uma matéria da revista Yes teen.


Quando eu conseguia (pois tinha tempo) ler as revistas mais jovens, como a da Yes Teen, eu fazia uma coleção, mas sempre havia uma matéria que eu guardava na memória, uma delas trazia no título "Meus pais são de marte" e, claro, eu li por dois motivos na época eu devia ter uns 13 anos e enfrentava muitos impasses com a minha, querida, mãe. Poderam ver a matéria no final da postagem.

Enfim, a falta de comunicação de forma geral pode ser um dos causadores do desentendimento. É nesta fase que os filhos querem mostrar que estão crescidos e que os pais ainda acham que não, mas não porque os pais são doidos ou cegos, isso ocorre porque os pais conseguem ver as coisas de duas formas como costumo dizer.

1° Forma: é a visão comum, onde um briquedo no parque de diversões é um brinquedo, que PODE ( 1 em 1000.000.000) causar algum acidente.

2°Forma: é a visão, chamo de vidência ou hiperbólica, que aumenta as coisas, onde um brinquedo no parque de diversões é perigoso e você não deve usá-lo de jeito nenhum, porque VAI acontecer alguma coisa ruim.

Bem, unindo as duas temos os pais, alguns são apenas uma ou outra, mas na maioria são as duas. Entretanto, deve-se antes de bancar o rebelde sem causa ter uma causa que vale a pena por em discussão, lembrando que discussão não é o mesmo que briga. Concluíndo, o post de hoje posso ainda falar dos filhos, lembra que eu disse para não seu um rebelde sem causa? Vamos ver o por quê.

Não adianta você teimar em fazer algo que seja perigoso ou antes da hora de você fazer, pois além deles,claramente, não deixarem vão continuar vendo isso com imaturidade, logo você não cresceu. Além disso, devemos dar um ponto de confiança aos nossos pais, porque no final de tudo eles querem o nosso bem.




-->
Matéria revista Yes teen

5 comentários:

  1. Adorei o blog! acabei de conhecer...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que já passei dessa fase. Hoje vejo que era um pouco de rebeldia da minha parte.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta resenha!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa frase da vida bem complicada até que caia na real que precisa só de dialogo e paciência, ambos dos lados.

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo