Image Map

01 abril 2013

Organize-se para o vestibular [1]





Embora, já não estejamos no início do ano, onde é melhor começar a maratona de estudos, não é motivo para jogar tudo pro ar e desistir. Isso porque o ENEM ocorre só em outubro ou em novembro, mas fique esperto, pois também não é motivo para ficar relachado. Nesse sentido, sempre é bom relembrar as velhas dicas para que você encare esse momento com muita tranquilidade. Vamos às dicas.


Primeiramente, é bom já ter escolhido o curso, se tiver dúvidas procure por bons sites como o GuiaEstudante e brasil de profissões, quando precisei retirar dúvidas sempre recorri a estes sites. E, é importante já escolher seu curso, porque assim poderá se dedicar mais as suas matérias específicas. Ex.:




Percebeu a complexidade? Se, como em um dos exemplos, você optou pelo curso de Engenharia Química, deverá "mandar bem" mais nessas matérias do que nas outras, pois algumas faculdades costumam dar pesos diferentes, dependendo do curso, mesmo assim deve-se estudar bastante todas as disciplinas.

Escolhas feitas ou não é hora de estudar, para isso é preciso fazer uma grade de estudos, nela deverá conter os dias e horário _meus professores recomendam no mínimo uma hora por matéria e não unir  muita conta (física e matemática) ou muita leitura (geografia e história), mas isso vai de cada um_  e intervalos, para não se tornar maçante.



Além do esforço mental é muito interessante que faça uma atividade física, sabe aquela ideia de equilibrar corpo e mente? E um dos pontos mais importante é... Faça provas antigas! Geralmente, provas do tipo ENEM e UERJ seguem um padrão que se repete, quanto mais fizer mais preparado irá se sentir.

PS: Este esquema também pode ser usado para estudos escolares do ensino médio. 

Lembre-se "1% inspiração e 99% transpiração". Bons estudos!

5 comentários:

  1. Perfeito demais, amei o cronograma de estudos eu estava mesmo tentando fazer um cronograma aonde as matérias não fique tanto maçante ao dia e que no domingo eu tenha folga. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona mesmo, meus professores que deram as dicas e eu também sigo.

      Excluir
  2. To precisando disso! Se eu não for chamada para a Universidade agora, vai começar tudo denovo, estudar, estudar, e estudar! Mas se tudo der certo vou começar minha engenharia *-*

    Beijos ;*

    http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc conseguirá sua bolsa com muita fé e determinação!
      Bons estudos!

      Excluir
  3. Gostei do cronograma salvei ele aqui no meu computador, vou tentar usa-ló.

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo