Image Map

29 maio 2013

Conhecendo a UFRJ com o PVS





Já pensou em visitar a faculdade que tanto sonha? Se a resposta for sim, aposto que vai gostar da matéria de hoje. No dia, 22 de maio, quarta-feira, eu e meus colegas de pré-vestibular, o Pré vestibular social, fomos conhecer a UFRJ e eu não poderia deixar em off sem mostrar a vocês como funciona algumas coisas dentro da faculdade. Afinal, muitos leitores do UPDM querem ingressar em uma faculdade e tem curiosidades.
Primeiramente, não foi nenhum privilégio especial dada ao meu curso pré-vestibular, a UFRJ anualmente realiza esse evento, chamado Conhecendo a UFRJ. Neste evento que reúne milhares de estudantes de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro esse ano foi realizado nos dias 22 e 23 e maio.

A ideia principal é que seus futuros universitários conheçam o Campus e se estiverem com dúvidas possam retirá-las ali mesmo. Assim que você chega com seu grupo o responsável, no caso foi meu professor de Física, Felipe, recebe um lote de pulseiras que são o passe livre para o evento. Além disso,nós recebemos um folder , que contém todo o itinerário das coisas que terão dás 8h até às 17h e formas de contato. Veja algumas das programações do dia 22 de maio:




1° Cadastramento do grupo – 7h30min
2° abertura – às 8h30min- é na abertura que é apresentado o reitor , ele nos dá as boas vindas e conhecemos também outros professores-diretores-reitores.
3° Você fica livre para circular por todo o espaço, podendo ir assistir as palestras dos cursos, tanto o que você pensa em cursar quanto outros por curiosidade.
4° Também havia vários estandes em um enorme corredor, cada um deles identificado com o nome do curso, neles estão monitores dos cursos com quem você pode fazer perguntase etc.´
5° Ainda tem um ônibus que fica circulando pelo campus durante o evento, funcionando com um tour pela cidade universitária. O tour é gratuito_ e você se diverte muito.



6° Não posso esquecer da tenda cultural com apresentações de dança, teatro e música.



Quando você chega além de ganhar o itinerário também ganha uma pasta, bloco de notas e caneta. Durante a abertura eu já fui me adiantando e fazendo várias anotações no bloquinho, então, ficou mais fácil organizar as dúvidas sem perder tempo, afinal, não era só eu que tinha dúvidas.



O almoço é por conta própria, mas isso é o de menos e não é preciso se preocupar com isso, pois existem vários restaurantes espalhados pela cidade ou pode comprar a famosa quentinha _ eu comprei, estava por sinal muito boa.

É um evento longo, porém não dá vontade de ir embora, pois a cada coisa que se descobre você fica querendo mais. Muitas pessoas não sabem que são realizados eventos desse tipo, é uma boa dica para quem está no terceiro ano do ensino médio e quer ingressar em uma universidade pública, então, comunique a sua escola e procure no site da faculdade alguma forma de contato, mãos à obra.

5 comentários:

  1. Vou ver se tem aqui na UFRGS *-* Falta um tempinho ainda pra mim começar o pré mas já quero saber. Ótimo post. Até mais. janeiro-janeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, vale muuuito a pena!

      Excluir
  2. Adorei essa ideia, é uma forma de aproximar os alunos que querem estudar nessa faculdade, eu vou ver se a UCB tem como visitar, pois quero saber como ela funciona.
    o blog do comentário acima me indicou esse post e eu adorei
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e agradeço ao Do not be stupid \o/ por ter lhe indicado o blog.

      Excluir
  3. Ideia incrível, uma forma dos ambos lados se conhecerem e mostra para os alunos se realmente é onde eles querem estudar.

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo