Image Map

01 maio 2013

Goool de CALOTE!




Como se não bastasse as construções superfaturadas, para os eventos de 2014 e 2016, Copa do Mundo e Olimpíadas, hoje, podemos afirmar que o Brasil está ficando craque em se fazer de bobo. De fato, não é um assunto recente, quando falamos em falcatruas e corrupção, porém perdoar dívidas milionárias de clubes de futebol com acordos, que em teoria deverão ser cumpridos em 10 anos... Serão cumpridos mesmo?

Possivelmente, você já deve ter ouvido frases como essa: “Amigos, amigos negócios a parte”. Fazendo uma pequena interpretação, logo podemos perceber que no ramo dos negócios, principalmente ,quando existe muito dinheiro em risco, não é possível levar em consideração as relações afetivas. No caso do Brasil, que é uma nação em que a maioria de sua população é apaixonada pelo futebol, esta característica parece estar sendo um obstáculo para resolver esse problema.

Porém, vale relembrar os anos que passamos enfrentando a divina externa que nunca era saldada. Ora bolas, se os Estados Unidos fossem fã, como muitos aqui são, do nosso futebol, na época, talvez eles perdoassem e esqueceriam essa história de dívida. Ainda, pode-se realizar mais uma observação, os clubes cariocas que devem são Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo, estes pagam milhões superiores à sua dívida para apenas um único jogador. Posso não ser graduada em matemática, entretanto para esse tipo de conta não é preciso ser um gênio.

É notório que existe não só um problemarelacionado às dívidas , que não são pagas. Existe, portanto, um grande problema, envolvendo desvio de interesse, que atinge asáreas que se devem dar ênfase, como educação e saúde e as outras que não devem ser tão privilegiadas assim, como o futebol. Não é preciso provar o quanto o Brasil é bom chutando uma bola, pois o mundo já sabe disso e cinco vezes. Os cubes devempagar o que devem, pagar todos os seus imposto, assim como milhões de cidadãos se desdobram no final que cada mês para quitar  suas contas. É hora do gigante da América do Sul acordar, ainda há tempo.

7 comentários:

  1. Cara, concordo com tudo, a copa aqui vai ser a maior vergonha que o Brasil ja passou.. imagina, todos os "turistas" indo de carro e passando pelas ruas emburacadas e tudo mais... imagina eles passando em frente a uma escola publica ou se precisarem de hospital irem ate um publico... acho que não voltariam pro Brasil nunca mais.
    Tambem acho que os clubes de futebol deviam pagar suas dividas que nem as pessoas normais, mas principalmente os jogadores, a maioria não paga as contas com o Pais, e mesmo se pagasse, 80% seria desviado.
    Adorei o blog.
    Beijos

    lastday-keep.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o que realmente deveria ser melhorado está em descaso e é um absurdo. Volte sempre!

      Excluir
  2. Oi flor, estou passando aqui para retribuir a visita lá do Blog ;)
    Seu Blog está muito bom, gostei bastante. Fala de assuntos importantes, muito sucesso para si!
    ➸ http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Volte sempre . ps: já sou leitora do seu blog, fique à vontade por aqui.

      Excluir
  3. Olá!

    Adorei seu blog, estou seguindo!

    Super sincera essa sua postagem, o Brasil realmente está por passar por uma vergonha imensa com esses eventos. Eles lá gastando bilhões com estádios de futebol, me vez de investir esse dinheiro em educação e saúde no país. VERGONHA!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que a copa sendo aqui pode abrir muitas portas paras o esporte aqui no Brasil. Mesmo dizendo que aqui é o país do futebol acho que o esporte é franco em nosso país. Mas também acho que o Brasil tem muitos outros problemas para se preocupar e a copa podia esperar, o governo podia ir cuidar da população Brasileira primeiro. Acho que o Brasil não esta pronto para isso ainda. Mas como vai ter acho que pode ser bom, pelo menos isso que espero, que com esse evento possa melhore pelo menos uma área do país.

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo