Image Map

14 maio 2013

Sony fabrica caderno digital





Mochilas pesadas. Ombros doídos. Livros didáticos enormes. Esses são alguns exemplos de uma clássica situação, que a maioria dos estudantes, principalmente, das redes públicas já foi o personagem. Entretanto, hoje, a Sony Corporation decide mais uma vez inovar, querendo abolir de vez os cadernos tradicionais e bloquinhos de escolas e empresas.  De fato, em uma realidade de avanços tecnológicos, os novos portáteis são símbolos de praticidade, sustentabilidade e conforto.


A empresa japonesa anunciou, hoje, o seu novo invento em uma feira de educação no Japão. Se imagine indo à escola ou faculdade sem muito peso nas costas. Gostou da ideia?  O caderno moderno pesa 385 gramas, possui 6,8mm de espessura. Como se não bastasse o armazenamento é de 4GB e sua bateria dura 3 semanas. Entretanto, ainda serão realizados testes nas universidades do Japão, portanto sua venda será possível apenas em 2013.


Basta ser um estudante, ou relembrar ao tempo,que podemos também relembrar as críticas aos tamanhos dos livros, inevitavelmente, era comum  esquece-los em casa. Vale ressaltar, que o percurso diário, cinco vezes por semana, aliava-se às perdas de memórias repentinas. Muitos acreditam que a forma tradicional dos livros não deve ser alterada, porém penso o contrário, pois se é possível inserir a tecnologia de forma benéfica na educação não há nada a perder.

É possível vermos benefícios sustentáveis, por exemplo, menos árvores serão destruídas para a fabricação de papel e, consequentemente, menos papel será jogado fora ,além disso, se é possível levar na bolsa um “Caderno digital” que armazena outros 5, porque levar vários livros dentro de uma bolsa? Conforto sem igual, nossa coluna agradece.

Gostou do post? Não esqueça de comentar.

25 comentários:

  1. Nossa que ideia perfeita *u*
    OBS: Pode me ensinar como faz para ocultar o numero
    de seguidores do blog igual está no seu lay?
    XOXO' ♥

    BLOG
    FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe enviarei um e-mail dizendo como fazer a modificação. bju!

      Excluir
  2. Passei por aqui para conhecer seu blog!
    Visite o meu também, e divulgue os sorteios do seu blog no link “Divulgação de Sorteios”!

    www.acessoriopheeno.blogspot.com.br

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Passarei lá hj.

      Excluir
  3. amei a ideia, uma ideia sustentável, temos que cuidar do nosso planeta...bjos
    Blog
    piiinkmakeup.blogspot.com.br/

    canal youtube
    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

    fan page
    facebook.com/PiinkMakeup

    Instagram
    instagram.com/miriasantanna

    Twitter:
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  4. Super adorei!
    Passando por aqui para te desejar sucessos e retribuir a visita!
    Beijão.. Seguindo!
    http://glossmakeeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei a ideia!1
    me lembro como era vivia esquecendo livros=/
    e temos que cuidar do nosso planeta né
    bjos

    http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para a escola achei isso incrível, no lugar de tanto material, mas não quero livros (de leitura mesmo, rsrs) substituídos por algo digital :P

    Sério mesmo, iria amar ir para a escola sem toda aquele peso nas costas. Sendo que já não estudo a dois anos, mas meu ombro esquerdo dói até hoje, ganhei um problema. ;x

    Adorei o seu blog, dei uma olhada nos posts, achei incrível! E claro que aceito afiliação, já coloquei seu blog na elite. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto dos livros tradicionais, mas nas escolas não seria uma má idéia hehehe

      Excluir
  7. Necessito disso, muito legal saber. Seguindo, retribui ?

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, dessa eu ainda não sabia!
    Adorei a postagem.
    Beijos

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  9. Use fichário, economize energia, plante novas árvores, carregue menos peso. Não vamos apelar para a tecnologia, não vamos nos tornar seres preguiçosos. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticidade não é ser preguiçoso! E os processos tecnológicos não irão decair, deve-se antes de remar contra pensar nas possibilidades que as tecnologias podem nos ser úteis e benéficas ao meio ambiente. Fichário também vem das árvore, do petróleo , possui metal... já parou para pensar?

      Excluir
    2. Bom, na verdade, existem folhas para fichário recicladas, e acho que o petróleo e o metal não são os objetivos da sustentabilidade. Não vamos ficar desatentos na área de sustentabilidade e atentos em tecnologia. Que tal nas duas? Até mais. janeiro-janeiro.blogspot.com

      Excluir
    3. As opiniões são divergentes, mas eu gosto disso, fico feliz que você tenha visitado o blog e tenha exposto seus pensamentos, mesmo que estivessem em pouca parcela no mesmo sentido que os meus com relação ao post. Antes de tudo proponho uma trégua rs'. De fato, a área das tecnologias, enfim, essas devem ser pensadas em prol da sustentabilidade, embora já tenha se feito alguma coisa ainda é pouco, mas estamos caminhando. Não importa se os passos são curtos ou lentos, o importante é que estão sendo dados.

      Excluir
    4. Trégua, então. rs' Com certeza;

      Excluir
  10. É estranho isso... Como tudo, tem uma parte boa e uma ruim. Se, por um lado, não vão derrubar tantas árvores, pelo outro, logo, logo criam outro modelo do mesmo, fica ultrapassado e vira lixo eletrônico descartado de forma inadequada. 4GB de memória é relativamente pouco, se a gente parar pra pensar que COM CERTEZA o aparelho terá outros atrativos além de estudar, afinal, 90% dos adolescentes querem mesmo é uma novidade e tecnologia, né? E adolescentes e jovens seriam o principal público alvo. E, se com um livro normal, alunos não prestam atenção na aula, imagina com um eletrônico em mãos! Seria o fim do ensino (ok, exagero de quem vai prestar vestibular pra letras). Porém, olhando pelo peso, alunos e professores agradeceriam, pois ambos passam o dia com livros de +/- 600 páginas em mãos e isso pesa muito. Na minha opinião, é um caso a se pensar muito e que teria que se moldar muito bem às escolas e suas necessidades.

    Ps: seus comentários estão com verificação de palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza existem muitas vertentes a serem pensadas, para, enfim, criar-se um balanceamento correto. Obrigada por comentar.

      ps: tenho que resolver isso.

      Excluir
  11. Nossa, que legal Ina. Quero um desses, mas devo conseguir comprar daqui uns 100 anos, kkkk. Flor achei o seu blog muito legal, por isso tem um selinho la pra você no meu tá?! Um grande beijo. http://truquesdeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, achei super legal! Meus professores até descartam um pouco o uso dos livros. Só usamos quando é realmente necessário, e como tenho problema de coluna nem levo. A ideia é muito boa, espero que eu consiga comprar um, rs

    senhoritajuventude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Carregar peso não é nada legal, apesar que existe uma lei sobre o peso máximo de uma mochila. Nossa tira o peso, dura 3 semanas, e ainda facilita a vida, PERFEITO!

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo