Image Map

12 junho 2013

Estilo certo ou errado, existe?





Embora, a resposta para o título dessa postagem seja um tanto clara, vale a pena por esta pergunta em discussão. Muitos de nós, principalmente os mais jovens, já devem ter feito essa pergunta em uma roda de conversa. Porém, vamos aprofundar o assunto e saber, porque mesmo depois de tantos anos de evolução da humanidade ainda existe tantos impasses sobre estilo, sobretudo, de vestuário.

 
Quem nunca criticou _nem que seja mentalmente_ ou foi criticado, atire a primeira pedra.  Diariamente, somos influenciados pela busca do certo e que o "errado" é simplesmente indiscutível, pois não pode , é ruim e ponto. Porém, nós sabemos que não é desse jeito, assim como a sociologia estuda os diversos grupos da sociedade sem subjugá-los não devemos fazer o mesmo.

Façamo-nos outra pergunta. Com certeza, você já deve ter ouvido expressões do tipo: Ele (a) dita moda... A it girl .... A nova tendência..., enfim. Quem é este ditador, que se diz ter direito de coibir alguém a ser um boneco de vitrine? A questão central em discussão não é o vilão da moda, não é isso. A questão central em discussão é quem pensa que pode medir o carater, a beleza e/ou a educação de alguém por não seguir os padrões "ditados" por não querer ou  não por ter condições?

As rixas sempre irão existir, porém imponha respeito não só sobre seu próprio estilo, imponha respeito pelos outros também, afinal, por baixo de piercings, bonés, marcas (roupas), botas, chinelos, cabelos enrolados, cabelos coloridos, rasgos, shorts curtos e/ou justos somos todos iguais, seres humanos _ carne, osso e sentimentos.

5 comentários:

  1. Acredito que não, sigo a teoria do estilo que me faz bem!! ☺
    super beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo <3
    Texto muito bom :))

    Beeijos, Gabi.

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ina Ribeiro você escreve super bem! Texto inspirador.

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo