Image Map

26 junho 2013

Hora de pensar: novos rumos do Brasil



Recentemente, o Brasil foi palco de grandes manifestações, cujo, principal, objetivo era o passe-livre (MPL – Movimento Passe Livre). Podemos observar que o MPL passou a ser acoplado à outras causas, como as lutas por melhores condições de saúde, educação, movimentos contra Copa (Movimento Copa pra quê?), contra a Cura gay, contra a corrupção e por aí vai. Mas, e agora sair às ruas pelo quê? É hora de parar, refletir e planejar.


Primeiramente, vamos parar de sair marcando encontros pelas redes sociais, pois o MPL somente deu certo, pois ele tinha uma causa concreta que foi planejada. Não é simplesmente estar indignado com algo e decidir fazer uma greve ou coisa do tipo.  Já que manifestações são coisas sérias e devem ser organizadas junto com a prefeitura local para poder determinar por onde o grupo irá passar. Vale ressaltar que muitos estão se aproveitando dos manifestos pacíficos para depredar e roubar, ou seja, nada que seja o intuito do manifesto.

Além disso, se cada um sair com um cartaz de distintas causas seria o mesmo que ter cada um gritando uma coisa diferente, isto se assemelha a estar em uma feira de peixe. Consegue compreender a dimensão das coisas?  Deve-se por um foco para o próximo movimento, sabemos todos, que o Brasil tem muitas coisas para serem melhoradas, mas uma de cada vez, se no momento a saúde deve ser o novo ponto, todos devem apoiar em conjunto. De fato, o sucesso de uma manifestação é quando ela vai além de uma revolta, quando se torna, na verdade, uma revolução popular.

A parte do planejamento de longe é tarefa fácil, porém não é impossível. Vale observar, que os líderes sejam eles quem for precisam estar cientes das sobrecargas, não pense que é só marcar um evento no facebook e convidar as pessoas e pedir para compartilhar. Nada disso! Tudo isso que foi escrito aqui foi unicamente feito para relembrar a realidade e o poder que uma manifestação pode ter , elas não são brincadeiras. Não vá para uma se você:

-Não tem uma causa
-Só que mostrar uma frase legal no cartaz
-Que postar foto no instagran para dizer que esteve lá
-Não sabe a política da manifestação
-Só quer zoar (depredar, provocar a polícia, ou esperar o momento para furtar)
-Pretende usar máscaras do tipo V de vingança , se você viu o filme deve entender que não tem nada a ver ir com ela
-Se sentir ameaçado por possíveis tumultos


A escolha é exclusivamente de quem for, mas vamos ter bom censo. 

Essa semana o blog está comemorando 2 meses, iria postar outra matéria, mas achei que esta era mais necessária para o momento, mas logo logo trarei uma postagem mais light e para uma maior interação entre autor e leitor. Curioso? Não perca a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Verdade.
    Muitas pessoas querem participar só pra dizer '' eu fui pra manifestação''.
    Gostei bastante de ter ocorrido as manifestações, o povo todo na rua lutando por seus direitos,mas depois virou bagunça. É claro que teve a parte pacífica, mas também teve pessoas que destruíam coisas, colocavam fogo nos carros, e etc.

    Maravilhoso o post, adorei a forma como você escreve, e o seu blog é apaixonante, espero voltar aqui mais vezes.
    Se quiser seguir o meu blog ficarei muito feliz, e com certeza seguirei de volta.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    Beijnhos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Camilla
      Fico muito feliz que tenha gostado do post e do blog. Pode deixar que farei uma visita e seguirei,sempre sigo os blogs que comentam por aqui.

      Bjos!

      Excluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo