Image Map

18 junho 2013

Manifestações que sejam pacificas





Podemos utilizar o passado para compararmos as elevações nos preços da passagem. Em 1999, ir a uma cidade vizinha à minha custava R$1,90, hoje, custa R$2,95, este aumento poderia ser valido se fossem reduzidos o tempo de viajem e as superlotações, porém não é o que vemos por aqui. Possivelmente, este caso se repete em várias cidades do Brasil, consequentemente, se reflete na indignação popular, gerando as manifestações.

 De fato, manifestar um interesse desse tipo é algo grandioso, entretanto, o que para uns é loucura e que não dará em nada, para outros, assim como eu, é uma maneira de acreditar, que nós cidadãos, ainda, podemos guiar as mudanças e não ser apenas os afetados por elas. Essas manifestações que estão ocorrendo devem continuar com o intuito de paz, mesmo que por parte não dos policiais, mas sim daqueles que os comandam estejam querendo por fim através da força.

As notícias estão circulando o mundo e imigrantes brasileiros de alguns países, como na Irlanda também estão fazendo passeatas, apoiando os seus conterrâneos. Note que se existe esse apoio em países muito distantes, logicamente, não é uma causa sem nexo.

Infelizmente, as manifestações estão terminando violentamente, é possível ver violência da parte dos policiais e da parte de alguns estudantes. A causa é considerada por mim justa, porém a violência deve ser posta de lado, ou melhor, esquecida, já que havendo depredações e mais casos de agressão os estudantes vão ser vistos apenas como vândalos fora de controle, sendo o principal a discussão pelo aumento das passagens abafada.

O blog UPDM apoia as manifestações, desde que sejam feitas de forma pacífica, para que sejam as reivindicações resolvidas de forma democrática.

3 comentários:

  1. Eu vi no jornal. Foi bem violento :s
    Beeijos
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/
    Sigo todas de volta <3

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou contra a violência nas manifestações.
    A manifestação em eu participei foi tranquila :)

    diariodeuma-et.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi tranquila, pois por aqui não estava nada legal. :/

      Excluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo