Image Map

26 agosto 2013

Black Blocs

Quem são?
O que querem ao sair as ruas com o rosto coberto? 

A jovem Emma, sem maiores detalhes de sua vida pessoal, é uma manifestante de 25 anos, do Rio de Janeiro, 
que virou o rosto da capa da revista Veja para ilustrar uma extensa reportagem acerca dos Black Blocs 
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Esse grupo celebram o exercício de consciência? 


As perguntas são muitas,  pessoas que antes apoiavam  o movimento estão criticando através das redes sociais facebook.
O grupo também  pode ser hostilizado pela população e até pelos próprios membros do grupo que acusaram o comunicado de querer dar ordens a um grupo que, em teoria, não tem liderança e que a mídia é contra o movimento, mas que a atitude de boa parte dos integrantes é que faz com que as pessoas sejam cada vez mais contra o grupo, que se veste de preto e sai à rua mascarado.


"A rejeição do povo não é boa, porque nós somos o povo e deveríamos representá-los", escreveram os integrantes." 


Percebo que jovens do mundo inteiro estão sim preocupados com governos corruptos, de forma até imatura saem as ruas para protestar, estes atos ganharam corpo e expressão nacional, assim como grupo de professores, Gays e outros saem as ruas protestando contra as diversas desigualdades sociais chegou a vez dos jovens, acredito que basta saber conduzir para que o grupo possa ter seu espaço.


12 comentários:

  1. Eu acho vergonhoso o que esse grupo de gato pingado esta promovendo nas ruas só manchando o q os outros grupos fizeram de positivo em protestar por melhoras, eles acham q quebrando as coisas que nao lhes pertence vai chamar atenção, vai sim... pro lado negativo! do jeito q esta so vão perder a razão cada vez mais. O ano q vem tem eleição, então proteste nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João concordo bastante com vc e tudo isso chama mesmo a atenção, atenção para as urnas. Obrigada por participar de Um pouco de mundo.

      Excluir
  2. Pois é. O futuro não é como imaginavam muitos...
    Por enquanto,eu tô vendo. Assistindo. Acho que há muita histeria de um lado, vontade de criminalizar de outro, a velha mídia, a carcomida televisão se desespera em tentar explicar ou mtas vezes tirar proveito da situação. É conferir pra ver no que vai dar isso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo... O futuro não é como imaginavam muitos, ou como dizia o grande Renato Russo... "o futuro não é mais como era antigamente" ... lutar hoje por dias melhores sem desespero é o que de mais digno podemos fazer!

      Excluir
  3. Acredito que para você ser manifestante não é necessário tampar o rosto, muito pelo contrário, deveria se ter a vontade de dizer: sim eu estive lá para defender um ideal.
    É claro que muito se aproveitam disso e se inserem no grupo para fazer o que já conhecemos, quebrar tudo. Mas, se essa foi a forma que esse grupo encontrou para manifestar e acreditam que seja o certo assim, quem sou eu para julgá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ina...tampar o rosto, pintar o rosto ... são estratégias de soldados, se camuflam! Até ai tudo bem, agora existe os baderneiros que não tem compromisso com absolutamente nada e que existe em todos os lugares da nossa sociedade, julga-los jamais, a liberdade de expressão existe pra isso!

      Excluir
  4. Protestar é direito de todo cidadão pelo seus ideais,mas muitos vão pras ruas para fazer baderna e se aproveitar da situação tirando proveito para seu próprio bem,dessa forma, suja a imagem de quem realmente vai pra rua com intuito de mostrar uma democracia limpa sem bagunça!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente Cilene! é onde a polícia entra, quem esta bem intencionado não entende... pois está protestando por seus direitos... sabe, esse é um ponto do qual ainda pode ter concerto, ressaltando que isso é apenas uma parte e não o todo.

    Obrigada por participar Cilene.

    Eu e a equipe ficamos felizes!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei o seu blog e já estou seguindo.


    Meu blog: http://blogdosapaixonados001.blogspot.com.br/


    Gostaria também de apresentar o egrana. O egrana é um sistema de afiliados no qual eu estou afiliado, é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o seu blog, eu já estou ganhando e quero convidar você para ganhar também.

    Link para cadastro do egrana: http://ads.egrana.com.br/indica/5537

    ResponderExcluir
  7. Interessante estarei dando uma olhada, obrigada por dar a dica! :)

    ResponderExcluir
  8. Essas manifestações sempre causam polêmica, e elas são muito relativas. Geralmente acabam perdendo o porque de tudo isso, e se realmente querem melhorias,devem pensar melhor na hora em que se vota. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  9. Concordo Hadassa, se as pessoas que votam, procurassem eleger pessoas honestas nem precisaria sair as ruas protestando... agindo assim querendo quebrar tudo, pouca coisa se resolve!

    Obrigada Hadassa por participar.

    Eu e a aquipe ficamos felizes! :)

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo