Image Map

20 outubro 2013

Violência na cidade

Olá amigos e amigas que seguem UPDM, trouxe para acrescentar aqui uma canção de Edson Gomes, cantor de Reggae Baiano que canta de forma bastante clara e incisiva as mazelas da nossa sociedade, na canção ele retrata algo que NÃO está longe de nós - A violência, está que torna nossa rua pior, nosso bairro, nossa cidade, nosso país pior, toda essa violência é reflexo das desigualdades sociais, das injustiças, e princialmente da falta de amor.

Devemos ter censo crítico para entender que a violência está cada dia mais atuante e que estamos a mercê dela, infelizmente. Bom, mas vamos a canção... reflita!

 Espero que gostem =)

 





10 comentários:

  1. Isso é um quadro que a gente vê no cotidiano. Não só a violência com uma coisa que eu acho também muito ruim: a desumanização das pessoas, o fato da maioria das pessoas não ter oportunidades, de tanta gente conviver com criminalidade, com todo tipo de coisa ruim e meio que se 'acostuma' Em todo o país há inúmeras regiões com altos índices de violência e baixíssimos índices de qualidade de vida, esses dois fatores somados, só fazem piorar ainda mais as coisas. O nosso papel enquanto cidadãos é denunciar e, claro, exigir mudanças. Eu tenho a convicção que não há mal que não se cure. Não podemos aceitar e nem ignorar toda essa situação. Como diz um letra de uma música que eu curto (de uma banda argentina, Callejeros): "O tipo que ignora, morre e vive contente. E não sabe que há coisas que podem mudar. Será um bom manipulado pelo opressor que assassina e não nega"... Grande abraço Simone e pessoal do UPDM. Continuo acompanhando vcs!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero e grau com vc Leo! A gente costuma ver tanta violência, que muitas vezes a gente cansa de ver! Mas se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor!

    Abraços pra ti também. Sentiremos sua falta... não deixe mesmo de nos visitar =)

    ResponderExcluir
  3. A violência anda tão escrachada que nos tornamos reféns!
    Temos que ficar programando nossos horários de idas e vindas para que não sejamos pego pela escuridão da noite ou pelo silêncio do vazio nas cidades, hj, temos medo de tudo. É um sentimento horrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ina! Vc usou uma palavra bastante apropriada reféns... reféns de uma sociedade ignorante e ignorada... o que poderia ser prioridade virá descaso, me refiro a saúde, salário, escolas bem estruturadas e com professores bem remunerados... viver com dignidade é o que a gente precisa.

      Abs

      Excluir
  4. Olá! Estou seguindo o seu blog, achei muito interessante, te aguardo no meu
    http://gospelcards.blogspot.com.br/
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia Varella bem vinda a UPDM!

      Já estou seguindo seu blog :)

      Abs...

      Excluir
  5. À propósito,só para exemplificar,nesta madrugada foram arrombados os cofres eletrônicos dos Bancos:C.E.F. e Banco do Brasil(Nossa Caixa) e loja, aqui em Santa Adélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entaum José mario, tá fácil naum !!!!!!

      Seja bem vindo ao UPDM José Mario, há outras postagens abaixo que talvez goste.

      Obrigada por compartilhar o que de fato acontece em sua cidade.

      Abs

      Excluir
  6. Somos prisioneiros de nossa propria casa,o medo é constante,a confiança é de poucos,mas é nossa realidade de hoje,infelizmente falta amor nas pessoas,é preciso uma reforma no sistema de drogados,criminosos e doentes mentais,pois só prender não basta,vai muito além disso,espero melhoras no Brasil para que nossos filhos,tenham um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  7. Verdade Cilene... se alguém disser que possui liberdade para ir e vir nesse mundo está enganado, somos prisioneiros e reféns de uma sistema opressor, como diz a letra precisamos de um super homem que faça mudanças imediatas...mas também mudanças imediatas só ser for um milagre... pq a humanidade avança com passos de formiga e sem vontade - Lulu Santos!

    Abs amiga e conto sempre com sua participação em UPDM. :)

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo