Image Map

30 janeiro 2014

Escolhendo o curso pré-vestibular



Olá, para você que está visitando ou que já conhece o UPDM.  O mês de janeiro já está dizendo tchau e em fevereiro o ritmo das coisas começam a se tornar mais tensa, e o que temos em fevereiro? Quem disse volta às aulas, acertou. Pensando no pessoal que não quer marcar bobeira e quer passar para a próxima série sem notas vermelhas e sem aquele sofrimento de ficar pedindo: Professor! Me libera 1 ponto, só preciso disso para passar!

E também para aqueles que vão encarar o ENEM no final do ano, decidi começar alguns posts com Dicas, Macetes, Descomplica, Curiosidades, Sites interessantes  e algumas histórias para que você se torne um aluno nota 10 e consiga não só ser aprovado, mas que vá para o próximo ano, seja na escola ou na faculdade, realmente sabendo das coisas, que não foi só um decoreba e fim de jogo.

Claro, que eu não poderia ensinar aqui no blog coisas como física, química, história e etc, mas posso informar, por exemplo, as melhores maneiras de estudar para cada tipo de pessoa, como organizar seu tempo, como fugir das distrações sem perder a vida social e por aí vai. Se gostar da ideia, você poderá encontrar todos os posts na categoria ESTUDOS.

Apresentações feitas! Hoje, vamos falar sobre a escolha do cursinho pré-vestibular.


Quem já está de olho na faculdade e principalmente em uma pública, sabe que as notas estão aumentando a cada ano, está ficando muito concorrido e as vagas não aumentam tanto assim.

Daí, você diz: Meu Deus, Ina, vou ter que pegar uma nota preta para um bom curso!

Calma, povo! Existem para nossa alegria pré-vestibulares ditos sociais e comunitários, o primeiro normalmente é gratuito _ cursei em um_ e o segundo tem um preço mais baixo.

Pow, Ina, mas deve estar com nada esses ae?

Engana-se, e tenham  uma coisa em mente, universitário gasta e muito, é livro, xerox, passagem, alimentação, portanto, comece a economizar já no cursinho. Além disso, o que define se você vai passar ou não, não será o cursinho, será o quanto você se esforça e estuda EM CASA.



1-  Se o cursinho tiver um site ou plataforma on-line verifique se existe um tipo de Hall dos aprovados, nesse lugar deverá conter informações de pessoas que estudaram  lá aprovados e se for um número alto, isso é bom sinal.

2-    Se não tiver um sistema virtual, vá até o local do cursinho converse com a secretaria ou até procure ex-alunos.

3-     A grade de estudos também  influencia, eu, por exemplo,  estudava aos sábados de 8h da manhã até às 17h da tarde. E no meio da semana tinha escola... Se acha que aos sábados não rola, procure no meio da semana, mas não adianta fugir, uma hora você terá que estudar no sábado.

4-    Procure por cursinhos próximos à sua casa, isso é uma boa, porque se estiver próximo, você não ficará tão cansado da viajem. Mas, se não tiver, não desanima e força, foco e fé.


O site Guia do Estudante tem uma ferramenta bem legal para que você encontre alguns cursos pelo Brasil clique aqui   e depois selecione seu Estado. A lista não é tão completa, por isso se  quiser ver mais clique aqui , pois tem endereço e tudo mais.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é  só deixar nos comentários que eu vou tentar  responder. Se já escolheu o cursinho, que tal fazer um cronograma de estudos, leia o postOrganize-se para o vestibular .

Até.

5 comentários:

  1. Olá..
    Aqui em São Paulo tem o Poliedro, que é um cursinho particular extremamente bom,
    E eu estudo na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e aqui nós fazemos um cursinho comunitário muito bom, chamado CUJA, onde os próprios alunos aqui na Faculdade que dão as aulas.. Se você quiser divulgar, acho super válido (:
    beeeijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É super válido, muito obg, estou pensando em fazer um vídeo e se rolar falarei sobre ele :)

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica! já passei por isso e é terrível hahaha, bom é qdo a gente já sabe o que qr fazer ne x)

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida! Tô num dilema e tanto. Seguinte: esse ano vou me formar na escola (yayyyyyy \o/) e me preparar pro vestibular. O meu colégio e o cursinho são da mesma rede, e é um dos que mais aprova, o que é ótimo, e melhor ainda, por estudar na mesma escola desde a primeira série, vou ganhar um ano de cursinho grátisssss. Por enquanto tudo perfeito, né? Nem tanto. Meu colégio é super puxado, assim, os professores dão muito trabalho pra fazer em casa (eu estudaria de manhã e faria cursinho de tarde), tem bastante prova e o meu colégio não tem o ensino voltado pra enem e vestibular, é sim pra desenvolvimento de pensamento ético, essas coisas. Enfim, o meu medo é de me preocupar muito com o cursinho e me ferrar na escola. O que tu me diz?

    Beijo, adorei a tua iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que estamos no início do ano a dica que dou é conseguir já de cara notas bem altas, assim vc não precisará se preocupar em se dar mal na escola. Agora, se quer tentar ENEM tem que fazer o cursinho especializado, porque eles te mostrarão macetes que ajudam e muuuuito.
      Outra coisa muito legal que vc pode fazer é quando for estudar uma matéria da escola, seja para prova ou só exercício mesmo se aprofunde nela e procure questões relacionadas no ENEM e vestibulares que for prestar, assim vc estará automaticamente estudando para os dois. Super dica,né?

      Mass, óh! Não se cobre muito, é normal as notas caírem um pouco no ultimo ano daqueles que prestam vestibular.

      Excluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo