Image Map

17 janeiro 2014

[Resenha] Glimmerglass, o encontro de dois mundos


Quem ama ler? (Eu!) Pensando nos  que amam  deleitar-se em um livro, hoje temos resenha literária. Escolhi, Glimmerglass de Jenna Black. Vamos conhecer a história...



Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum _ ela é uma fariewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo dos humanos e tecnologia à cidade de Faerie.Não demora mundo e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando mata-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde de seus novos amigos, a família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. 


A princípio, quando peguei este livro e li essa pequena sinopse em seu verso fiquei bastante intrigada, Jenna Black era uma autora que eu não conhecia ainda, quero dizer que nunca, até então, tinha lido alguma de suas obras. Além disso, magia e jogo político em uma história juntos parecia ser bem interessante. A personagem principal, Dana Hathaway, de fato, não é do tipo que você se apaixona de cara, talvez alguns se identifiquem com ela, já que ela possui uma mãe alcoolatra e passa a ter o papel de mãe responsável,  farta de tudo, querendo viver uma vida plena e comum, isso faz com que ela fuja. É aí, que ela vê como as coisas não são tão simples. Mas, na verdade, acredito que ela tenha ficado mais frustrada do que qualquer outra coisa, afinal, ela tinha sua vida por mais que fosse instável com sua mãe nas mãos e de repete, tudo se foi e havia outros dizendo-lhe o que fazer, nessa lista está seu pai.

Dana já sabia da existência de feéricos, este é o nome dados aos que tem sangue mágico. Por ela já saber disso quebra aquela expectativa da clássica cena do tipo: Oh meu Deus, ele tem poderes! Além disso, particularmente, esperava mais ação, os capítulos iniciais são tipicamente introdutórios sem muitas revelações, a partir do capítulo 6 o livro passa a ter sua própria identidade e torna-se, realmente, interessante.

O boy magia, o garoto pelo qual Dana fica encantada é esperto demais _ se é que vocês me entendem_, mas não podemos culpa-lo 100%, não se esqueçam das intrigas políticas, resumindo, existem duas Cortes, Selie e Unseelie, Dana é da primeira e Ethan é da outra... UHMMMMM agora ficou interessante não é?

A leitura é agradável e fluída, mas, existem alguns termos da narrativa que é preciso voltar para entender melhor. Como todo leitor exigente, pensei que seria revelado algo bombástico no final, mas não foi, deixaram para o segundo livro, mas sabe que eu até ache isso bom (risos).
Abaixo você pode ver os dois que continuam a história:



Curtiu a resenha? Não deixe de comentar. \o/

15 comentários:

  1. Adorei a Resenha, muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ina! O encontro de dois mundos parece ser legal.

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é, mas acredito que não seja um livro que todos terminem e fiquem completamente satisfeitos :)

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro nem dessa escritora, mas confesso que a sua resenha mais a capa mais a sinopse me deixaram muito curiosa para ler...
    Adoro essas histórias meio " fantasiosas" onde o mundo real se cruza com o mágico haha
    Ele ficaria ainda mais perfeito se tivesse umas 100 páginas haha
    Vou salvar os links nos meu favoritos para não esquecer.
    Beijinhos
    BR
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não cheguei a ler nenhum livro dessa autora ainda - que eu me lembre. Mais já tinha visto esse livro e estava interessada em ler, agora com essa resenha minha vontade aumentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que causei uma vontade! \o/

      Excluir
  5. Adoro resenha, ainda mais quando é de livros não tão em evidencia assim. Vou tentar achar esse livros aqui na livraria perto de casa, parece bom ^^. Sucesso com o blog, eu adorei haha. beijos.
    http://noite-de-outono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg, acredito que possa encontrá-lo na Submarino.

      Excluir
  6. Gosto de séries de livros. Mas, engraçado, tenho a sensação de que já assisti um filme com essa história. Não sei.
    Tenho alguns livros aqui em casa para ler (e reler). Preciso parar de pensar em aquisições novas, por enquanto. hauhaua...

    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente eu NÃO gosto de livros que começam e.... tem que comprar o outro pra saber kkkk Eu fico brava pra caramba, sofrendo eternamente pra saber o que irá acontecer kkk ainda mais quando tem essa briga de poder sabe? aaaaaah kkkk

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Também não curto muito, mas como eu disse neste livro se tivessem entregado tudo talvez não fosse causar interesse para o próximo.

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha (e das capas dos livros também *_*), mas ainda não sei o que pensar sobre o livro aisuheaiueshuah Também nunca tinha ouvido falar nessa autora antes, mas normalmente eu não supoooorto livros que deixam o final para o próximo livro sabe? Isso me incomoda demais mesmo.Só que eu também tenho gostado bastante desse tema de seres fantástico e nunca li nada sobre feéricos então não sei haha
    De qualquer forma adorei a resenha! Beijso!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua entendo seu ponto de vista, e vou logo avisando Glimmerglass é do tipo ou você ama ou você odeia :P

      Excluir
  9. Sua resenha está maravilhosa, mas o livro não me despertou atenção. Me parece que falta alguma coisa de surpreendente nessa sinopse e eu não gosto de esperar muito pra ver ação em um livro. Além disso é um série e com tantas que eu acompanho, me desanimo só de pensar em começar mais uma. Mas de algum dia surgir a oportunidade talvez leia. E as capas são lindas.

    (BR) - http://livinhas-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo