Image Map

28 junho 2014

Quando estudar é demais

 
Drama Universitário

Desde que eu me entendo por gente, as questões  relacionadas aos estudos, como tirar notas altas, ir para a faculdade, estiveram presentes. De fato, estudar sempre será bom, pois você absorve conhecimento e pode ter suas próprias perspectivas fundamentadas e criar conhecimento, claro. Mas, tudo na vida em excesso faz mal, não é?

Em épocas como pré-vestibular nos tornamos verdadeiros zumbis, afinal, quem está enfrentando um está competindo com as vezes centenas de candidatos. O desespero chega a ser tanto que você estuda, estuda, estuda e  chega a sonhar que está fazendo provas (eu passei por isso, várias noites), é óbvio, que dependendo do curso você tem que praticamente devorar os livros, não queremos que você diminua o ritmo. Porém, que tal uma pequena pausa? Levante-se, estique os músculos, beba um boa água gelada, vai repassando as coisas na cabeça, mas respire, se dê cinco minutos e depois volte.

Existem aqueles que dizem não conseguir fazer isso, mas, galera, é essencial. Lembrando que o cérebro é um órgão e que quando é sobrecarregado assim como qualquer outro tem seu desempenho diminuído, se você sofrer muito estresse com os estudos no seu cérebro  pode ocorrer a diminuição de neurotransmissores que afetam a sua memória (Biosintética). Ou seja, é mais que ruim, nós dependemos muito da nossa memória nos estudos, se ela vai mal, teremos que revisar o mesmo assunto várias vezes, atrasando tudo.


       1.     As pausas ajudam a aliviar a tensão;
       2.Se estiver com fome não irá se concentrar e se estiver comendo ficará distraído;
      3.    Começando pelas que tem dificuldade você já elimina um peso, no final dos estudos será mais tranquilo   pois a matéria que sobrará você deve mandar bem.

        Essas foram minhas dicas, espero ter conseguido passar o recado. Quais são suas táticas?


4 comentários:

  1. Dicas otimas <3
    Acho super verdade começar pelas que se tem mais dificuldade, é melhor até.
    XOXO
    onthislastdya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou o contrário... sempre deixo para estudar e não estudo. Ao invés de dicas de como relaxar, preciso de como ter mais foco. ):
    http://josyarruda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal... naum adianta sofrer antes de qlqer prova quem nunca :P

    Bjokas Ina, saudades Heim...

    ResponderExcluir
  4. Tem que se dedicar aos estudos, mais sem exagero. Como você disse tem que dar uma pausa durante os estudos, mais nada de horas e sim uns minutinhos. Eu tenho um esquema meio bizarro, quando eu estudo muito uma matéria, uma formula e não consigo gravar costumo cantar ela em algum ritmo e isso me faz grava.
    Amei o novo layout. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo