Image Map

14 julho 2014

[Aplicativo] Onde fui roubado



Final de Copa, parabéns Alemanha e agora vamos de post? A tecnologia vem crescendo a cada dia, disso todos nós sabemos, mas geralmente associamos tecnologia à lazer e, recentemente, fiquei sabemos de um aplicativo que serve a toda sociedade.

Infelizmente, todos temos uma história no qual foi vítima de um assaltado ou um amigo/parente. Mesmo assim, fazer um boletim de ocorrência requer uma série de etapas burocráticas que acabam desmotivando a vítima a denunciar, isso é ruim não só para nós, mas também na questão da segurança pública, pois são as denúncias que ajudam a se montar estratégias de policiamento. Porém, não tema cidadão (me sinto um super-herói falando assim)!

Existe um site colaborativo, chamado Onde fui roubado, onde é possível informar anonimamente onde você foi assaltado ou foi vítima de algum outro tipo de crime, assim contribuirá para as estatísticas e para que as pessoas da sua cidade obtenham informações desse tipo a qualquer instante, ficando alerta em áreas mais perigosas. Vai dizer que não é interessante?Pesquisei para saber se era possível baixa-lo, mas só é possível acessa-lo pelo site mesmo, mas nada que impeça qualquer celular com internet de acessar.



Não deixem de assistir ao vídeo, super curtinho e explica como acessar a plataforma :)

Um comentário:

  1. Até hoje nunca fui assaltada(graaaaaaaaaaça ao santo bom Deus),mas tenho várias amigas que já,e passaram por coisas bem tensas. Acho que esse site colaborativo ajudaria bastante nessas horas!!. Um beijo.

    vivendoentreaspas.blogspot,com,br

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo