Image Map

28 julho 2014

No inverno proteja-se e proteja seus pequenos



Durante o inverno brasileiro o clima fica mais confuso  que o Chapeleiro de Alice. Na minha cidade, especialmente, no meu bairro fica extremamente frio, é certo ficar  o dia inteiro de casaco e calça comprida, mas já parou para pensar nos nosso querido bichinhos de estimação e não só eles, mas até mesmo os de rua?

Eles também são extremamente afetados pelo frio, principalmente, os de pelagem curta. Recentemente, tem circulado na internet a história de um casal, João Batista e Lucinha, que decidiu, isso já há algum tempo, acolher e cuidar de cachorros de rua, em um posto de gasolina no Rio Grande do Sul.

foto: G1

Uma iniciativa muito bonita, não acha? Você que tem um bichinho de estimação seja gato, cachorro, pássaro, réptil... Deve ter isso em mente, cuidar, zelar por aquela criaturinha que só sabe amar _ as vezes devora suas meias, mas gosta muito de você. Mas, deve-se conhecer as necessidades para cada espécie, por exemplo, os gatos detestam roupas (eu não sabia o.o). Imagina ao invés de protegê-lo eu estaria deixando-o extremamente angustiado.

Então, segue abaixo algum dos nossos pitacos...

  1.           Conheça as necessidades do seu animal
  2.         Esteja com as vacinas em dia
  3.        Deixe o local onde o bichinho dorme sempre higienizado
  4.         Esteja mais atento aos animais recém nascido e dá 3° idade, sabemos que são muito frágeis.


Encontrei um tutorial e o reproduzi na foto abaixo, para roupinha de cachorro, o meu Dourado, merece _embora ele continue comendo minhas meias.



5 comentários:

  1. Ideia super legal! Os pets vão ficar uma graça neste inverno.

    Beijo
    www.ancorasdayanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma matéria sobre esse casal. Achei muito legal! Assim como o seu post de conscientização.
    Gostei do DIY! Mas não sei se saberia fazer roupa de cachorro, mesmo assim. Ainda bem que só tenho gatos. hauahau...
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  3. Amei!!
    O meu vive de roupinha no inverno e ele adora haha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! Tem gente que acha que bichinho não sente frio, né...

    ResponderExcluir
  5. Que coisas mais lindas, sou apaixonada por animais, já estou seguindo o blog flor, beijos

    http://delineadoclassico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo