Image Map

06 agosto 2014

Pra falar de livros ♥




Oii amorzinhos 
Como cês tão? Pois eu estou muito bem, obrigado. 

Antes de qualquer coisa, deixa eu me apresentar.
Me chamo Júlia e sou a nova colaboradora literária do blog UPM ♥ (todos gritam \o/) 
Já escrevo em outro blog, que no caso é o meu (jura júlia?) chamado Just a Cupcake (no final do post eu deixo o link) E como ele é mais virado para assuntos de “mulherzinha”  meus livros não tem tanto espaço por lá. Uma vez ou outra eu levo uma resenha ou algo do tipo, então tava sentindo muita falta de falar sobre os livros que eu leio, e dar as minhas opiniões. 

Então, a Lila (uma amiga suuuper fofa aqui da blogosfera) me contou que o UPM tava precisando de alguém parar falar sobre livros. Pirei e pensei. “aaaaaaaaaa essa vaga é minha” então aqui estou. E para o nosso post de estreia resolvi falar dos meus livros e series de livros mais queridinhos da vida ♥♥





Foi por conta do primeiro livro dessa serie, que eu entrei para o mundo da leitura. Se não me engano tinha 12 anos, e minha irmã tinha ganhado de aniversario “Marcada”, o livro estava  em cima do criado e eu resolvi pegar pra ler. 
Não passei da terceira pagina. Deixei o livro de lado.
Um ano depois resolvi tentar ler de novo, pra que meu Deus. Li o livro em dois dias, e fiquei completamente encantada. Por sorte a minha irmã já tinha o segundo volume, e devorei ele na mesma velocidade. Quando terminei, tive quem implorar pra minha mãe pelo terceiro! Enfim, depois disso eu comecei a ir na biblioteca publica aqui da cidade e o amor só cresceu!

Agora em relação ao livro! A história é sobre vampiros, mas o  interessante é que a escritora “recriou” o termo vampiro. De acordo com a história, para se virar vampiro é como a célula cancerígena. Todos nós temos, mas apenas em alguns é desenvolvida. Não por meio de mordida como estamos acostumados a ouvir. E os humanos sabem da existência dos vamps (como eles costumam chamar os vampiros no livro)
Ao se tornar vampiro, há duas opções. Ir para a Morada da Noite (que seria uma escola para se tornar um vampiro) Passar pela transformação e se tornar um vampiro adulto, ou morrer, já que quando se é marcado ( a sim, a pessoa é “marcada” na testa por um rastreador, que anuncia que você foi escolhido pela noite e blábláblá e deixa uma tatuagem de lua crescente no meio da tua testa) você  tem de ficar perto de vampiros adultos. Parece meio complicado, mas é bem simples. 
O livro é incrível, tem um enredo empolgante. E única coisa que me incomoda é que no inicio de cada livro eles ficam relembrando coisas super obvias a todo o momento! Tipo, você já ta no livro cinco e ainda volta a explicar o que é Morada da Noite (apenas um exemplo ok?)
Se não me engano já foram lançados 12 livros. Eu só tenho até o sete então, to ficando desesperada pra saber a continuação. ♥



(Imagem: http://melinasouza.com/)

Acho que esses dispensam comentários né? Tenho certeza que mesmo quem não viu o filme e nem leu o livro sabe a história.
Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro que eu peguei na biblioteca. Já era apaixonada pelos filmes, e quando li então, foi o paraíso! Acho que o meu livro preferido é “Harry Potter e as Relíquias da Morte” é que é um livro muito elétrico e onde acontece bastante coisa. E eu gosto disso, de ter novidade a todo instante sabe?



O livro não tem nada de mais, é uma história de amorzinho de adolescente, parece super clichê. Mas é um clichê tãaao bom que eu nem ligo! Conta a história da Priscila, que é uma viciada em series (EUUUUUUUUU) e é basicamente isso.
 Ela tem 13 anos e acaba de mudar para BH, por que seus pais se separaram. Além de ser apaixonada por series, também tem um grande amor por animais ( EU NOVAMENTE) 
Como sabemos disso? Talvez pelo dois cachorros, o papagaio, o hamster e o furão. Pouca coisa né?  Então, a prima da Pri a chama para ir ao clube e lá ela começa a ter uma quedinha por um menino suuuper lindo! Mas, talvez o destino esteja guardando alguém mais especial para a Pri e talvez se apaixonar seja melhor do que tentar FAZER alguém se apaixonar por você!



Aiaiai, Paula Pimenta sempre me iludindo e me fazendo achar que tudo o que eu quero é possível e super simples!
Nesse livro nós conhecemos Fani (na verdade o nome dela é Estefânia, mas acho que despensa explicações o motivo que ela gosta de ser chamada de Fani) 
Como a Priscila, Fani também tem um vicio. CINEMA. E por esse motivo ela sonha em cursar a faculdade de Cinema, mas sua mãe, que é alguém muito ligado a aparências e gosta de ficar se gabando dos filhos, quer que ela faça Direito 
Em um dia comum, sua mãe chega uma uma proposta. Ela quer que sua filha vá a uma entrevista para ver se é aceita em um intercambio. Ao mesmo tempo que ela acha a ideia interessante, também se sente apreensiva em deixar tudo para traz por um ano.
No meio disso tudo Fani tem dois melhores amigos, a Gabi e o Leo (que a lenta da Fani não sabe, mas ele é apaixonado nela desde quando se conheceram) 
Felizmente ela consegue e é escolhida para fazer o tal intercambio. Mas talvez algumas pessoas não fiquem muito feliz com isso (vulgo Leo) , e talvez chegue a hora de Fani descobrir algumas coisas que só ela não enxerga, mas será que isso poderá influenciar na sua decisão?

Eu não sei o que a Paula Pimenta faz, mas os livros dela são tão simples, mas tem histórias tão envolventes. Que faz você devorar os livros em questão de poucos dias! ENTÃO CRIE VERGONHA NA CARA, E VAI ARRANJAR UM JEITO DE LER OS LIVROS DA PAULA.





Deixe a neve cair é um livro tão fofinho, mas tão fofinho que eu poderia morrer :’) 
São três contos de natal com histórias totalmente diferentes, mas que no final impressionantemente as três histórias se ligam. Amizade, amor, espirito natalino, caridade, tudo junto em um livro só.
O primeiro conto é o Expresso Jubileu. É o meu conto preferido. Quem escreve é Maureen Johnson, a história parece meio impossível ao meu ver, mas tem um final tão gracinha que eu fico toda derretida *o*
O segundo é O milagre da Torcida de Natal. Quem escreve é o John Green, e é bem divertido, já que conta a história de três amigos ( Tobin, JP e Duke, ah e Duke é uma garota) e o que acontece quando se sai no meio de uma nevasca para encontrar lideres de torcida em uma Waffle House no carro dos seus pais. (Que de uma forma engraçada tem o nome de Carla)
E por fim o ultimo conto, que foi o que eu menos gostei, mas que é bem legal do mesmo jeito. O Santo Padroeiro dos Porcos da Lauren Myracle, quem tem uma história bem legalzinha também.
Addie supostamente “terminou” seu relacionamento e fica super pra baixo. Mas logo no natal? Quem sabe algumas pessoas vão deixar ela para cima, e quem sabe nem tudo esteja tão perdido afinal. Talvez um milagre venha a acontecer. Afinal é natal certo?

Esses ai que eu citei foram os que eu sou realmente sou apaixonada. Mas também amo, Cidade dos Ossos, The Vampire Diaries, A Culpa das Estrelas, Quem é você, Alasca, Percy Jackson, e muuuuitos outros.

Espero que vocês tenham gostado do post de estreia ♥
Vou postar três quartas-feiras por mês ok? Então, estou esperando vocês aqui SEMPRE!
E se quiserem saber mais um pouquinho do meu mundo, é só dar uma olhada no meu blog, o Just a Cupcake , lá além de falar sobre livros, eu falo sobre series, coisas do nosso cotidiano, e aqueles assuntos de "mulherzinha" hihihi

Beijoooos no Corê de vocês, e até a próxima ♥





8 comentários:

  1. Seja Bem Vinda, Júlia! Espero que fique para sempre conosco!
    Eu nem preciso dizer que o post de apresentação ficou demaaaaais.

    ps: sem puxar saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ina ♥♥
      Se depender de mim o/

      Excluir
  2. Quantos livros! <3
    Que você faça muito sucesso por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi sim!
      Obrigada Ma ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Aii meu coração por esses livros Jujuu <3

    Beijos ótimo post

    Lilas Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito amor envolvido né Lila? ♥
      Obrigada ><

      xoxo

      Excluir
  4. Eu amo os livros da Paula *o*
    São clichês mas são perfeitos demais né? <3
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, os melhores clichês do mundo ♥
      xoxo

      Excluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo