Image Map

03 setembro 2014

Resenha: Cidade dos Ossos


Oláaaaaa amores ♥ Como vocês estão?
Pois eu estou muito bem, obrigada.

Antes de começar esse post, quero avisar uma coisinha! Eu e a Ina combinamos o seguinte, quando eu estivesse em época de provas, poderia utilizar alguns posts do meu próprio blog, o Just a Cupcake.
E o mês já começou assim, tenho simulado de Exatas e provas bimestrais, então não estou podendo criar conteúdo!
Por tanto, eu fiz essa resenha pro meu blog, mas irei postar ela aqui também.
Então não pensem que foi plagio ok?

Agora vem ver a minha opinião!


Informações: 

♥ Autora: Cassandra Clare 
♥ Paginas: 459
♥ Editora: Galera Record
♥ Nomo Original: City of Bones- The Mortal Instruments
♥ Gênero: Ficção



Série Os Instrumentos Mortais
Volume 1- Cidade dos Ossos 

Clary com apenas 15 anos vê sua vida se transformar de repente. Imagine você. Ir pra balada, e dar de cara com um assassinato, mas claro, só você consegue ver os assassinos e mais ninguém. 
Logo depois de se passar por "louca" , voltar pra casa, ter uma discussão com sua mãe e sair para uma leitura de poesia com seu melhor amigo. E nessa leitura encontrar o assassino frio que matou um cara na sua frente alegando ter matado um demônio! Ãhn?
Nesse encontro, sua mãe te liga, e te manda NÃO voltar pra casa. O que você faria?
Você eu não sei, mas Clary sai correndo pra casa (Ela não costuma obedecer muito) e encontra seu apartamento completamente revirado, e pra piorar, sua mãe não está mais lá.

Pois é, a vida de Clary está assim. No momento ela tem uma mãe desaparecida, descobre que alguns demônios vivem andando pela terra disfarçados de caras intrigantes de cabelos azuis, e que outros não se importam muito em manter uma aparência humana . E também há certos Nephilins (filhos de anjos com humanos) , ou melhor, Caçadores de Sombras que não são muito vistos por ai, até aquele dia!
Talvez a mãe de Clary não seja apenas uma pintora inocente, talvez o melhor amigo de sua mãe não
seja um amigo comum, e talvez ela não seja uma mundana qualquer (mundana? Sim esse termo existe)
No momento Clary vê seu mundo virar de ponta cabeça. E claro, seu melhor amigo Simon estará ao seu lado, mas um Simon não é o bastante, Clary precisa de um certo de um certo "assassino", mais conhecido como Jace Wayland (aiaiaiai, mas um namorado pra minha lista ♥)


Minha humilde opinião!

Incrível, tão incrível a ponto de me fazer ler 459 paginas em dois dias! A história é muito envolvente. O casal principal não é aquele casal clichê que já estão apaixonados a ponto de darem a vida um pelo outro a partir da primeira vista. Não, o primeiro encontro deles não foi fofo nem nada do tipo, já que Clary viu ele assassinando uma "pessoa" mas que na verdade era um demônio e ela não sabia.
A protagonista tem uma personalidade forte, bastante corajosa e nem um pouco boba, tem sempre respostas a altura para as de Jace que também é outro "revoltadinho" , os dois não se bicam no inicio, e são muito irônicos, então ERA IRONIA COM IRONIA A TODO INSTANTE.
Ambos demoram bastante pra admitir que tem algo acontecendo entre eles, então pode ter certeza que o foco do livro não é o romance dos protagonistas. Temos um triangulo amoroso, claro. Clary e seus dois "maridos" Simon e Jace. Mas ela é meia lenta e só foi se tocar que o Simon era apaixonado por ela, só por que ele contou. (parece a Fani, socorro kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Todos os personagens são muito bem construídos e acho que nenhum cai em clichê. É um livro bem elétrico, então tem novidade a todo instante. Coisa que eu gosto muito, pois tem livros (tipo Êxtase) que fica batendo na mesma tecla por muito tempo, a história esfria muito rápido e pra voltar a esquentar demoraaa. Já esse não, tinha ação toda hora, que eu acho que foi um fator que me fez não querer largar o livro.



Ele é daquele tipo de livro que te faz soltar gritinhos de empolgação e tem partes onde você PRECISA parar, respirar e processar o que acabou de acontecer. .Que conseguem te deixar bipolar, ao mesmo tempo que você ta com o sorriso maior que o mundo, do nada sua expressão passa a ser e choque total.

A unica coisa que me deixou revoltada foi o final. Cara, nem sei explicar com o ódio que eu fiquei do cara que era uma especie de tutor dos meninos que moravam no Instituto (lugar onde os Caçadores de sombras, moram e são treinados) E claro o que acontece com o casal protagonista é ultra-mega-revoltante. Tipo sabe quando você shippa um casal o livro inteiro, e ai quando parece que eles vão poder ficar juntos. ACONTECE A PIOR COISA DO MUNDO? E QUE NINGUÉM IRIA ESPERAR POR ISSO? POIS É.



Ah, e tem o filme também. Mas ao mesmo tempo que eu gostei (vi três vezes haha, nem foi por causa do lindo do Jace) eu odiei. Já que eles mudaram a personalidade dos personagens, cortaram muitas cenas legais, e desde o inicio fica parecendo que Jace e Clary já são apaixonados um pelo outro (principalmente o Jace, que no inicio do filme até fala "Eu sou um Caçador de Sombras Clary, vou te proteger com a minha vida" (Sim eu decorei) 
Claro, eu acho essas coisas de amorzinho a melhor coisa do mundo ♥ Mas quando os personagens são fofos, o que não é o caso deles.
Outra coisa é o final, eles realmente mudaram. E não tem coisa que me deixa com mais ÓDIO no mundo é quando mudam o final . Então, como sempre, minha preferencia é literária.
Ah, e eu não posso esquecer do sotaque dos personagens ♥ Por favor, NÃO ASSISTAM EM PORTUGUÊS. VEJAM EM INGLÊS E MORRAM COM O SOTAQUE BRITÂNICO DELES. PRINCIPALMENTE DO JACE. AI MEU SENHORZINHO, NÃO TO BEM, NÃO TO ♥ 

Por fim, riam junto a mim dessa frase no rodapé do livro



Então xuxus, é isso ♥
Espero que vocês não vejam problema nesse "empréstimo" de post, mas eu realmente tenho que dar prioridade aos estudos!

Beeeijos e fiquem com Deus ♥

4 comentários:

  1. Acredita que estou lendo!? Sério estou no finalzinho e já me apaixonei pela série! Gostei muito da resenha e as fotos ficaram perfeitas!
    bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo plenamente ♥ Me apaixonei de cara também!
      Obrigada May ♥♥
      Beeijos

      Excluir
  2. Quero muito ler esse dai, mas to com tanto livro pra ler que nao to podendo adquirir mais nenhum por um bom tempo shuasuahsuahsa


    http://whatever-it-takes.weebly.com/

    ResponderExcluir
  3. Resenha fofa. Deu até vontade de dar uma chance ao livro (porque confesso, julguei pela capa e não me atrai por todo este gliter).

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir

- Comente sobre a publicação.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.
- É permitido deixar o link de seus blogs ou sites.
- Visitas a outros blogs serão feitas, quando possível, não insista.

Obrigada,volte sempre!

imagem-logo